Pé de Picolé

Uma marca tradicional de picolés e sorvetes de sabores exóticos precisava se modernizar para enfrentar o novo momento de mercado.

O objetivo inicial foi o de reposicionar a marca e criar uma nova identidade visual. O projeto passou, então, por uma fase de levantamento do atual momento da marca com vários estudos de concorrentes e tendências de mercado.

Um projeto completo de “re-branding”, desenvolvido desde o resgate de sua essência, construção de propósito, missão, visão, culminando na mudança de nome, desenvolvimento das embalagens de toda a linha palito e litro e transformando a marca e a empresa da maneira mais verdadeira: de dentro para fora.

Tudo começou com a coleta de várias informações, entrevistas e discussões. Com base nestes estudos, e após a definição de todas as diretrizes, entramos no momento de construção, onde representantes de setores estratégicos da empresa, junto com nossa equipe, se reuniram e construíram os elementos iniciais da Plataforma através de vários workshops.

A mudança veio na clareza da proposta da marca, no seu novo nome, logo, identidade visual, linha de embalagens e produtos e em sua comunicação.
Esse foi um trabalho feito a poucas mãos. Sendo assim, participei desde as entrevistas e coletas de dados online e presenciais, até as etapas criativas de de desenvolvimento visual.

 

O vídeo abaixo foi apresentado como um resumo do processo de construção da Plataforma da Marca.